Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública realiza palestra no Fórum do Idoso

Publicação:

20180517180833idosos_fasc_dra.isabel.jpg
Defensora Pública realiza palestra no Fórum do Idoso - Foto: Luis Adriano Madruga/ FASC

Porto Alegre (RS) – Na quarta-feira, 9 de maio, a Coordenadora do Projeto Defensoria Itinerante e Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), Defensora Pública Isabel Rodrigues Wexel, realizou palestra no Fórum do Idoso, ocorrida na Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), em Porto Alegre, para orientar os cidadãos com mais de 60 anos sobre seus direitos.

No bate-papo, a Defensora falou sobre o Estatuto do Idoso e destacou a importância de essa parcela da população conhecer seus direitos a fim de exercê-los de forma plena. Isabel também explicou como a Defensoria Pública atua na garantia desses direitos, escutou relatos dos presentes e esclareceu dúvidas dos participantes.

A FASC atende 1.400 idosos semanalmente por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado em Centros de Referência de Assistência Social e em organizações da sociedade civil com programas voltados à pessoa idosa. O Serviço visa à realização de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, bem como para o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

Fórum do Idoso
O Fórum do Idoso é um espaço com participação mensal de 50 idosos representantes dos grupos municipais de convivência. Valoriza as experiências, necessidades e interesses desta parcela da população, estimulando sua participação no processo de planejamento e avaliação dos serviços destinados a idosos na Política de Assistência Social.


Texto: Victória Netto /Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul