Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública ministra Oficina das Famílias na Semana do ECA da zona Leste da Capital

Publicação:

20180713102236familia.png
Defensora Pública ministra Oficina das Famílias na Semana do ECA da zona Leste da Capital - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – A Coordenadora da Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), Patricia Pithan Pagnussatt Fan, ministrará a Oficina das Famílias na Semana do ECA promovida pelo Conselho Tutelar, serviços e escolas da região Leste de Porto Alegre. Com a ideia de ampliar as práticas extrajudiciais e incentivar a cultura de paz nas famílias, a oficina acontecerá no dia 12, às 13h30, no Centro Esportivo Bom Jesus. A atividade é aberta à comunidade.

Situações advindas do divórcio, alienação parental, poder familiar, tipos de guarda e de alimentos e regulamentação de visitas, entre outros, serão alguns dos temas comentados durante a oficina. Na atividade, a Defensora Pública também vai dar exemplos de técnicas e ferramentas que privilegiam o diálogo e a comunicação não violenta.

A Semana do ECA, que iniciou no dia 9, segue até sexta-feira, dia 13, e tem como objetivo principal oferecer à comunidade atividades diversas em alusão aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os temas abordados estão direito e cidadania, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente e o trabalho da assistência social. As atividades incluem palestras, apresentações musical e teatral, bate papos, contação de histórias e cinema com debate.

 

Texto: Camila Schäfer/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul