Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública de Bagé inaugura oficialmente nova sede

Publicação:

20180814172207bage_inaugura.jpg
Defensoria Pública de Bagé inaugura oficialmente nova sede - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Na manhã de sexta-feira, 10 de agosto, ocorreu a solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública de Bagé, localizada na Rua Caetano Gonçalves, 900, bairro Centro. Defensores Públicos, servidores, estagiários, convidados e autoridades locais prestigiaram a cerimônia. A Defensoria Pública de Bagé também atende os cidadãos dos municípios de Aceguá, Hulha Negra e Candiota.

Em sua fala de agradecimento, o Defensor Público Subdiretor Regional da Defensoria Pública de Bagé, Rafael Silveira Dourado, que também é natural de Bagé, saudou os presentes e afirmou estar honrado em celebrar a nova estrutura. “A sede vem a contemplar os objetivos da Defensoria no intuito de, a cada dia que passa, com esforço e dedicação, contemplar os anseios da sociedade e daqueles que mais precisam da assistência jurídica integral”, destacou.

Mesmo diante da crise e do congelamento do custeio desde 2015, o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, explicou que, com um pouco de ousadia e muita responsabilidade, está conseguindo, com apoio técnico e de gestão da Administração Superior, ampliar as sedes a fim de desenvolver as atividades de forma mais digna. “Este é um ato de entrega à comunidade de Bagé e demais municípios jurisdicionados. É um espaço de convergência, diálogo e estreitamento em prol da resolução das demandas sociais. É um espaço acessível, humanizado, reservado, confortável, sem luxo, mas com funcionalidade”, ressaltou.

A Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Defensora Pública Juliana Coelho de Lavigne, parabenizou os responsáveis e desejou sucesso e êxito na nova sede “É uma sede digna, com condições de receber a comunidade, que acolhe com condições de atendimento personalizado, privativo. Não é a toa que Defensoria Pública vem sendo reconhecida pela sociedade, pois a Instituição está se qualificando e se estruturando para atender cada vez melhor”, disse.

O Procurador-Geral do Município de Bagé, Heitor Goulart, com a palavra, disse estar extremamente honrado em participar da inauguração. Goulart ainda citou algumas atuações efetivas da Instituição no município. “A relação da Defensoria Pública e da Procuradoria é extramente profícua no que diz respeito ao trabalho. Essa casa que se inaugura hoje faz justiça por meio do trabalho dos Defensores Públicos que atuam em Bagé”, completou. Confira a galeria de fotos clicando aqui.

Presenças
Prestigiaram a solenidade a Juíza Diretora Regional de Bagé, Marina Wachter Gonçalves, a Diretora da Promotoria de Justiça, Marlise Martino Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Bagé, Vereador Edimar Fagundes, o Defenor Público Federal chefe da União da Unidade de Bagé, Guilherme Francisco Paul, representante da Justiça do Trabalho Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, representante da Procuradoria-Geral do Estado Rafael de Paiva Canesin, Defensora Pública Assessora da Subdefensoria Pública-Geral do Estado para Assuntos Administrativos, Adriana Munhoz de Quadros, Defensora Pública Diretora Regional da Defensoria Pública de Bagé, Luciane Martin Navarrina Trindade, Defensoras Públicas de Bagé Larissa Petrolo Silveira Dourado e Lilian Paz Weber, representante do Comando-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Medina, Magistrados Ricardo Pereira de Pereira, Humberto Dutra, Naira Caminha, Leandro Pressi, Presidente da Subseção da OAB, Marcelo Godinho Marinho, Representante da Prefeitura Municipal de Aceguá, Guerhard Martens, Presidente da Câmara Municipal de Aceguá, Vereador Alfredo Castilos, Diretor-Geral do Departamento de Águas, Arroios e Esgotos de Bagé, Volmir Silveira.


Texto: Nicole Carvalho/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul