Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Subdefensor Público-Geral acompanha outorga da distinção Deputada Emérita à Terezinha Irigaray

Publicação:

20181206174138img_2392_editada.jpg
Subdefensor Público-Geral acompanha outorga da distinção Deputada Emérita à Terezinha Irigaray - Foto: Camila Schäfer / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – O Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos, Antonio Flávio de Oliveira, participou da sessão solene de outorga da distinção Deputada Emérita à ex-parlamentar Terezinha Irigaray, na última quarta-feira (5). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e a proposição foi feita pela deputada estadual Manuela d’Ávila.

A distinção reconheceu os relevantes serviços prestados por Terezinha no decorrer de sua carreira pública. Deputada estadual mais votada no Rio Grande no Sul e no Brasil no ano de 1966, ela foi cassada pelo regime militar dois anos após assumir, passando dez anos longe da atividade política. Em 1982 se elegeu vereadora de Porto Alegre. Já foi Secretária de Educação de Porto Alegre e de Sapucaia do Sul e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. A distinção "Deputado Emérito" foi instituída em 1988 e até os dias atuais nenhuma mulher havia sido agraciada.

Texto: Camila Schäfer/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul