Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública participa de reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente que abordou a falta d’água em bairros de Porto...

Publicação:

20190213100928regina_4.jpg
Defensora Pública participa de reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente que abordou a falta d’água em bairros de Porto Ale - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – A Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde (Nuds), Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, participou, durante a manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, de reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM), no auditório Ana Terra, da Câmara de Vereadores do Município de Porto Alegre, conduzida pelo vereador André Carús.

Na ocasião, líderes comunitários e moradores de algumas das comunidades afetadas pela falta d’água em Porto Alegre, como a Lomba do Pinheiro, tiveram a oportunidade de expor suas necessidades e serem ouvidos pelos vereadores presentes, que também discursaram sobre a necessidade da água e os prejuízos consequentes de sua falta. O encontro também oportunizou espaço para troca de propostas de resoluções para o problema na falta de abastecimento e foi um canal de comunicação das comunidades.

O diretor do DMAE, Darcy Nunes dos Santos, explanou e citou alguns dos motivos pelos quais ocorre a falta d’água nas regiões da Lomba do Pinheiro e arredores. A Defensora Pública Regina apresentou as ações efetivadas pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) desde o fim do mês de janeiro, visando a assegurar o direito básico da água aos moradores afetados, através das tratativas realizadas na Câmara de Conciliação com representantes do DMAE.

 

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul