Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública participa de projeto-piloto da implantação do sistema E-proc de processo eletrônico na Capital

Publicação:

20181205091420leoti.jpg
Defensoria Pública participa de projeto-piloto da implantação do sistema E-proc de processo eletrônico na Capital - Foto: Foto: Letícia Costa/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou, no mês de novembro, o treinamento para a utilização do Sistema de Processo Eletrônico, o E-proc. O curso objetiva a capacitação de defensores, servidores e estagiários da Instituição para a utilização da tecnologia que passará a fazer parte da rotina de trabalho da DPE/RS.

O treinamento foi realizado nos dias 21, 22 e 30 de novembro. A ação, nesse primeiro momento, se destina àqueles que atuam nas Varas de Família, Sucessões e Curatelas da Comarca de Porto Alegre, assim como nas 7ª e 8ª Câmaras Cíveis e 4º Grupo Cível do Tribunal de Justiça.

Além dos processos iniciados pela Defensoria, o Tribunal também está digitalizando alguns processos físicos para que esses prossigam tramitando no meio eletrônico. Desses, 64 processos são vinculados à Defensoria.

O e-proc é um sistema processual eletrônico da Justiça Federal brasileira, cedido para o Tribunal de Justiça gaúcho. A sua implementação está ocorrendo de forma gradual. A adoção desse sistema, que dispensa o uso de papel e insumos para a impressão, representará economia para a gestão pública e sustentabilidade. Além disso, o serviço será acessível 24 horas por dia, em qualquer local com acesso à internet.

Texto: Letícia Costa/Ascom DPERS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul