Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião com o Governo do RS para debater a atual situação da pandemia da covid-19

Publicação:

O Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, acompanhou o encontro online.
O Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, acompanhou o encontro online. - Foto: Reprodução
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - Juntamente com secretários de Estado, chefes de Poderes e representantes de entidades, federações e órgãos públicos que integram o chamado Conselho Covid-19, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (22), com o governo gaúcho para tratar sobre a atual situação da pandemia da covid-19.

O Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, acompanhou o encontro online, que teve como objetivo ouvir sugestões e discutir com os participantes o cenário que envolve o coronavírus no Rio Grande do Sul e as medidas necessárias para tentar frear a sua rápida disseminação.

Na sexta-feira da semana passada (19), o governador Eduardo Leite anunciou o mapa preliminar com 11 regiões em bandeira preta. Por meio de um decreto, atividades nessas regiões foram suspensas entre as 22h e 5h, com o intuito de evitar aglomerações. O mapa definitivo, após a análise dos pedidos de reconsideração feitos por algumas prefeituras, valerá a partir desta terça-feira (23).

Na bandeira preta, estão as regiões de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Além das bandeiras pretas, outras 10 regiões foram classificadas em vermelho, com alto risco para a covid-19: Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Ijuí, Santa Maria, Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta e Cachoeira do Sul.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul