Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gesto de reconhecimento: assistido envia bilhete virtual de agradecimento pelo atendimento da Defensoria Pública

Publicação:

agradecimento trabalho defensoria
Reprodução - Foto: Reprodução
Por Nicole Borges de Carvalho - Ascom DPE/RS

Campo Bom (RS) – Um gesto simples, mas de grande impacto na vida daqueles atuam na Defensoria Pública. Na última quarta-feira, (29), um homem que foi atendido pela Defensoria Pública Regional de Campo Bom para regularizar seu imóvel surpreendeu, com um bilhete virtual, o defensor e os servidores ao fazer um agradecimento pelo serviço prestado pela instituição. “Muito obrigado pelo trabalho feito pela Defensoria Pública”, dizia o bilhete escrito à mão e enviado em foto pelo whats app.

“A gente precisa e dependemos desse serviço. Sempre fui muito bem atendido, desde que precisei do serviço há quatro anos. Só tenho a agradecer, de coração, pelo que fizeram por mim. Sou muito feliz, por isso agradeço muito”, disse emocionado Luciano Antunes, o autor do bilhete.

A analista da Defensoria Pública Gabriela Scheeren, que inicialmente fez o atendimento orientando, inclusive, como enviar, de forma virtual, os documentos necessários para o caso, ficou surpresa ao receber a foto. “Quando recebemos esse reconhecimento é muito gratificante, sinal de que estamos no caminho certo. Tudo o que fazemos é com carinho e, mesmo com atendimento por telefone ou de forma virtual, o fazemos de uma forma que seja o mais pessoal possível, para os assistidos sempre sentirem-se acolhidos”, enfatizou.

Para o subdiretor da Defensoria Pública Regional de Campo Bom, defensor público Arion Escorsin de Godoy, que seguiu com o atendimento por telefone, o profissionalismo e o cuidado com cada atendimento remoto ocorre da mesma forma de quando os atendimentos ainda eram presenciais. “O diferencial da Defensoria segue sendo o mesmo no atendimento peculiar que fazíamos antes da pandemia: o contato atencioso com o assistido, mesmo que mediado pela tecnologia. É daí que vem a legitimidade social da instituição e o carinho que, por vezes, assistidas e assistidos expressam”, completou.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul