Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da Assembleia gaúcha recebe Relatório Anual da Defensoria Pública e define data de apresentação aos deputados

Publicação:

O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (4), no Parlamento do Estado
O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (4), no Parlamento do Estado - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, o Relatório Anual de atividades da instituição. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (4), no Parlamento do Estado.

Estiveram presentes o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais, Rafaela Consalter, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues e a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira.

Durante o encontro, Polo e os membros da Administração Superior definiram que a apresentação oficial do Relatório aos deputados gaúchos será realizada no dia 9 de dezembro, às 14h. O documento é uma prestação de contas da instituição à sociedade. Nele, há um resumo das principais ações realizadas entre outubro de 2019 e outubro de 2020, números de atendimentos e peticionamentos, áreas mais demandadas, investimentos, mapa estratégico e planejamento para o futuro, entre outras coisas.

Ao longo do período, a Defensoria Público do Estado realizou 1,1 milhão de atendimentos nas mais diversas áreas. O número de novos assistidos atingiu a marca de 187 mil. Foram realizados 803 mil peticionamentos e 498 mil intimações.

Desde março de 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foram realizados 556 mil atendimentos.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul