Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com participação do Defensor Público-Geral, governador atualiza ao Conselho de Estado os dados alarmantes envolvendo a covid-19

Publicação:

Foto de Antonio Flávio de Oliveira, acompanhando a reunião em um telão
A videoconferência teve a presença do Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit – Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apresentou ao Conselho de Estado, na noite passada (25), um panorama sobre a atual situação da covid-19 no solo gaúcho. A videoconferência teve a presença do Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, de secretários de Estado e chefes de Poderes.

Leite apresentou os dados mais recentes que mostram o agravamento dos indicadores de propagação do coronavírus e do alto índice de ocupação de leitos, o que levou o Governo a anunciar mais cedo novas restrições.

A principal medida é a suspensão temporária do sistema de cogestão regional, o que obrigará os municípios a adotarem os protocolos da bandeira apontada pelo modelo de distanciamento controlado a partir de sábado (27). Além disso, a vigência do mapa da 43ª rodada será antecipada para sábado, colocando todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta, nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia.

Além do governador e do Defensor Público-Geral, participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire Moraes; o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza; e o líder do Governo no Parlamento, deputado Frederico Antunes. Representando o Executivo ao lado de Leite, participaram o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior; os secretários Artur Lemos Júnior (Casa Civil), Arita Bergmann (Saúde), Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão) e Marco Aurelio Cardoso (Fazenda); e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha Costa.

 

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul