Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora pública fala sobre as possibilidades de atuação da DPE/RS no VIII Fórum Social Mundial da População Idosa

Publicação:

VIII Fórum Social Mundial da População Idosa ocorreu na Prefeitura da capital.
VIII Fórum Social Mundial da População Idosa ocorreu na Prefeitura da capital. - Foto: Divulgação
Por Luísa Tagliapietra - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) - A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Pessoa Idosa da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (NUDEPID – DPE/RS), Mariana Fenalti Salla, participou, na última terça-feira (24), do VIII Fórum Social Mundial da População Idosa, que ocorreu na Prefeitura da capital. Durante a solenidade, a defensora falou sobre as possibilidades de atuação da Defensoria Pública na Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI).

A solenidade foi conduzida pela membra suplente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Estado do Rio Grande do Sul (CEI-RS), Joana Veras e contou com a participação da consultora do Ministério da Saúde, UNESCO e OPAS, Maria Cristina Hoffman; além de representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Pelotas e de Arroio do Tigre.

Fórum Social Mundial da População Idosa
O VIII Fórum Social Mundial da População Idosa, que neste ano tem como tema “Um outro mundo é possível, grisalho”, é organizado pelo Pró-Diversitas Brasil, pelo Instituto Amigos Fórum Social Mundial Porto Alegre, pelo Sindicato Nacional dos Aposentados e pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O Fórum teve início na última segunda-feira (23) e encerrará na próxima sexta-feira (27).

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul