Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora pública participa de evento na Terra Indígena do Guarita

Publicação:

Um evento para celebrar o Dia do Índio foi realizado, na Terra Indígena do Guarita, em Tenente Portela.
Um evento para celebrar o Dia do Índio foi realizado, na Terra Indígena do Guarita, em Tenente Portela. - Foto: Divulgação
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Tenente Portela (RS) - Um evento para celebrar o Dia do Índio foi realizado, nesta terça-feira (19), na Terra Indígena do Guarita, em Tenente Portela.

O encontro, que contou a participação da defensora pública Kedi Leticia Bagetti, teve o objetivo de comemorar a data, dedicada a todos os Povos Indígenas do Brasil.

“O dia de hoje é de reflexão, resistência, luta contra a violência e para manter viva a cultura, costumes e linguagem” destacou Kedi em um dos trechos de sua fala.

A Reserva Indígena de Guarita, demarcada com cerca de 23 mil hectares, fica no Noroeste do Rio Grande do Sul, ocupando parte dos municípios de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco. Trata-se da maior reserva indígena do Rio Grande do Sul.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul