Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora pública participa de inauguração de salas de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Publicação:

A cerimônia de inauguração aconteceu em ambiente virtual, com a participação da defensora pública Luciana Artus Schneider
A cerimônia de inauguração aconteceu em ambiente virtual, com a participação da defensora pública Luciana Artus Schneider - Foto: Reprodução
Por Ísis Falcão - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil inaugurou, nesta segunda-feira (8), mais nove salas para o atendimento especializado em casos de violência contra a mulher. As chamadas “Salas das Margaridas” estão localizadas nas delegacias de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Gravataí, Alvorada, Santana do Livramento, Marau, Rio Grande e Parobé.

A cerimônia de inauguração aconteceu em ambiente virtual, com a participação da defensora pública Luciana Artus Schneider, representando a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). Ao todo, as delegacias do RS contam com 32 salas de acolhimento.

Para atuar nos locais, os servidores passam por um treinamento que tem o objetivo de proporcionar uma acolhida respeitosa e segura às mulheres. Ali, a ocorrência é registrada e também são oferecidas as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

De acordo com o governo do Estado, estão previstas para os próximos meses mais cinco “Salas das Margaridas” nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul, Lagoa Vermelha, São Borja e Caçapava do Sul.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul