Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensores públicos visitam abrigos e locais afetados pelas chuvas e deslizamentos em Bento Gonçalves

Publicação:

Defensores públicos acompanhados por um profissional de segurança pública em local devastado pela chuva.
Os representantes da Defensoria Pública puderam verificar diretamente a dimensão da tragédia humana e ambiental. - Foto: Divulgação
Por Divulgação

Bento Gonçalves (RS) - Na tarde de terça-feira (21), os defensores públicos Eduardo Marengo Rodrigues e Rafael Carrard realizaram visitas nos dois abrigos existentes em Bento Gonçalves, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas das últimas semanas no estado.

Nos locais, os defensores prestaram atendimento aos desabrigados e coletaram dados para providenciar a segunda via de documentos perdidos na tragédia climática deste mês.

No ginásio municipal do Distrito de Faria Lemos, conversaram com o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, e com o secretário de Segurança do município, coronel Paulo Cesar de Carvalho, também coordenador da Defesa Civil. Os defensores conheceram também a sala de operações dos órgãos de segurança, onde estão concentrados os esforços para as buscas aos desaparecidos, bem como toda equipe técnica que monitora eventuais movimentações de terra na região, visto que o município foi atingido por mais de duas dezenas de deslizamentos.

O trabalho técnico desenvolvido no município conta com profissionais de várias partes do país. O coordenador da Defesa Civil ainda levou os defensores para conhecer alguns dos pontos atingidos pelos deslizamentos, quando os representantes da Defensoria Pública puderam verificar diretamente a dimensão da tragédia humana e ambiental vivenciada em Bento Gonçalves

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul