Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em Charqueadas, terceiro dia de júri popular inicia com debate entre defesa e acusação

Publicação:

defensora pública conversando com testemunha
Em Charqueadas, terceiro dia de júri popular inicia com debate entre defesa e acusação - Foto: Tribunal de Justiça do RS
Por Camila Schäfer – Ascom DPE/RS *com informações do Tribunal de Justiça do RS

Charqueadas (RS) – Inicia-se hoje (22), no Salão do Júri do Foro de Charqueadas, o terceiro dia de julgamento de Leonardo Cunha, Peterson Oliveira e Vinicius Silva, três dos acusados da morte do jovem Ronei Faleiro Jr., em 2015. A defesa de Leonardo é feita pela defensora pública Tatiana Kosby Boeira, que apresentará sua tese nesta quarta-feira. Os demais réus têm advogados constituídos. O júri começará pelos debates, que terão duração de cinco horas. Após, poderá ocorrer réplica e tréplica, com mais duas horas para cada lado. O Tribunal de Justiça faz o acompanhamento ao vivo do julgamento, por meio de sua conta no Twitter. Para acompanhar, basta acessar twitter.com/TJRSaovivo.

O júri iniciou na segunda-feira (20) e a maioria das testemunhas já foi ouvida. Ronei, na época com 17 anos, foi espancado e morto na saída de uma festa no Clube Tiradentes, em Charqueadas. O pai dele, Ronei Wilson Faleiro, e o casal de amigos Richard Wienke e Francielle Wienke também sofreram agressões. No total, são nove réus no mesmo processo. O júri de todos estava marcado para 18 de novembro de 2019, mas foi adiado e dividido em três datas, por decisão da juíza do caso, após pedido da Defensoria. Os demais julgamentos têm datas previstas para 13 e 27 de abril.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul