Hoje é o Dia Mundial da Água. Preservar é preciso.
Publicação:

Porto Alegre (RS) – No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A preservação deste recurso natural que é escasso – menos de 2% de toda a água do mundo é potável, ou seja, destinada ao consumo – é motivo de atenção da Comissão Sustentável da Defensoria Pública, que segue sensibilizando o público interno e externo para a utilização adequada deste insumo tanto no ambiente de trabalho quando no ambiente doméstico.
Algumas atitudes simples podem contribuir para a preservação da água. São elas: tomar banhos rápidos, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, faz a barba ou lava a louça, utilizar água armazenada da chuva para regar plantas, checar vazamentos e evitar lavar poucas peças de roupa por vez na máquina de lavar.
“Estamos em 2019 e ainda enfrentamos problemas graves de falta de abastecimento de água. O consumo racional é essencial para que o fornecimento seja mantido e pessoas não sofram com a falta deste insumo”, afirmou a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa Ambiental, Luciana Artus Schneider.
Saiba mais dicas e informações sobre a preservação do meio ambiente na Cartilha sobre Sustentabilidade elaborada pela Comissão Sustentável da Defensoria Pública.
Texto: Nicole Carvalho/Ascom – DPE/RS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars