Igualdade e não Discriminação é tema do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos
Publicação:

Fortaleza (CE) – O III Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e o Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), contou com a participação da Defensoria Pública gaúcha, representada pela Defensora Pública Aline Langner Dal Ri, membro do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH). O evento ocorreu entre os dias 1º e 12 de setembro, no Hotel Blue Tree Premiun, em Fortaleza (CE).
Com o tema Igualdade e não Discriminação, o evento contou com conferencistas brasileiros e estrangeiros, dentre os quais se pode destacar o Dr. Antônio Augusto Cançado Trindade, membro do Tribunal Internacional de Justiça, com mandato de 2009 a 2018.
Debateu-se assuntos como O papel da Defensoria Pública, do Ministério Público e outras instituições estatais na proteção das pessoas contra a discriminação. Aline conta que "o evento promoveu conferências, painéis, oficinas e estudo de casos".
"Os conhecimentos adquiridos têm o condão de aprimorar o trabalho desenvolvido junto ao NUDDH e proporcionar a multiplicação dos conhecimentos, por meio de ações articuladas com a sociedade civil, principalmente no âmbito da educação em direitos humanos" diz a Defensora.
Texto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS