Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operadoras de telefonia celular prometem melhoria dos serviços durante a Copa 2014

Publicação:

20140520172011credito_foto_cedida.jpg
. - Foto: Assembleia Legislativa

Porto Alegre (RS) - Representantes das quatro operadoras de telefonia celular do Brasil (Vivo, Tim, Oi e Claro) afirmaram, na segunda-feira (19), ao Subdefensor-Público Geral para Assuntos Institucionais da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Marcelo Dadalt, e para o Defensor Público-Assessor, Paulo André Carrard, que melhorarão os serviços prestados durante a Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. Elas pretendem instalar 140 antenas no entorno do Estádio Beira-Rio, sede do Mundial na Capital gaúcha.A garantia foi dada durante reunião da CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa. “No total, os cerca de 50 mil torcedores que estiverem no estádio serão beneficiados”, citou Carrard, segundo o que foi dito na Comissão pelas operadoras.

Questionados pelo Subdefensor-Público Geral sobre o ressarcimento aos clientes pela má qualidade do sinal até o presente momento, os representantes foram reticentes em fazê-lo sem que se socorra a ações judiciais individuais. Disseram que na Copa o serviço estará disponível para quem quiser utilizá-lo. Quanto às dificuldades no restante dos espaços, “as empresas culpam a legislação municipal pelas dificuldades na estrutura fornecida”, explicou Dadalt. 

Outra pergunta feita pelos representantes da Defensoria Pública disse respeito ao consórcio integrado pelas quatro operadoras para solucionar todos os problemas detectados e se a exitosa experiência poderia ser mantida e ampliada para todos os espaços “Mas sobre isso não houve resposta”, relatou. A próxima reunião da CPI da Telefonia está marcada para o dia 9 de junho.

Texto: Antônio Max Tönniges/Ascom DPERS

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul