Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após sequência de acidentes no mesmo local, DPE/RS oficia Prefeitura de Encantado e Governo Estadual solicitando providências

Publicação:

FUSCA DESTROÇADO APÓS ACIDENTE.
O documento foi enviado de maneira urgente no sábado (6), após um acidente envolvendo vítima fatal na última sexta-feira (5). - Foto: A Força do Vale
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) encaminhou um ofício ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Encantado solicitando providências após uma sequência de acidentes de trânsito na ERS-129, no acesso ao bairro Santa Clara, em Encantado, no trecho conhecido como “Goleirinha”.

O documento foi enviado de maneira urgente no sábado (6), após um acidente envolvendo vítima fatal na última sexta-feira (5). Três dias antes, outro acidente no mesmo trecho havia ocorrido.

Com isso, a defensora pública Isabel Rodrigues Wexel Maroni oficiou o Poder Executivo Municipal e Estadual para a resolução de problemas como a falta de sinalização adequada, ausência de dispositivos redutores de velocidade e a inexistência de uma solução definitiva para organizar o fluxo de veículos.

Com o Prazo de resposta de dez dias úteis, o ofício visa a elaboração de um projeto definitivo para o local, que poderá incluir rotatória, canalização do tráfego ou outras intervenções de engenharia.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul