Ciclo da Mostra de Cinema e Direitos Humanos finaliza com resultado positivo
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Na última terça-feira (02/06), ocorreu a sessão final da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), da Defensoria Pública. O último filme exibido foi “Que bom te ver viva” . A advogada popular mestre em Ciências Criminais e integrante do Comitê Carlos de Ré, Roberta Cunha, debateu o tema principal do filme com os participantes, fazendo uma referência aos Direitos Humanos na atualidade.
Com o encerramento da Mostra, a Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH), Alessandra Quines, avaliou como positivo o projeto que debateu temas relacionados aos Direitos Humanos por meio do resgate de filmes e palestras com especialistas. "Os encontros promoveram uma interação e um diálogo produtivo entre os participantes e os debatedores com o tema chave Direitos Humanos. Foi positivo também porque houve a releitura dos filmes apresentados e a conexão com a vida atual", afirmou a Defensora Pública.
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos do CRDH integrou o Programa Paz com Voz, em parceria com o Centro de Estudos, Capacitação e de Aperfeiçoamento (CECADEP) e teve como objetivo trazer reflexão sobre aspectos dos Direitos Humanos e, de uma forma atrativa, promover a educação em direitos e o acesso à justiça através de filmes.
Texto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social