Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comunidade de Nova Prata ganha nova sede da Defensoria Pública do Estado

Publicação:

20131204105401img_6572.jpg
Autoridades do município inauguraram a nova sede da Defensoria de Nova Prata na segunda-feira (2) - Foto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Nova Prata (RS) - A comunidade de Nova Prata conta com a primeira sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul no município. A nova estrutura foi inaugurada na tarde de segunda-feira (2), e contará com atendimento da Defensora Pública Danusa Cecatto. Presente na solenidade do evento, o Defensor Público-Geral, Nilton Arnecke Maria, afirmou que o local vai garantir melhor acolhimento à população. “Aqui é a casa da cidadania. Nossa missão é levar a dignidade às pessoas e garantir o acesso à justiça”, disse. “É com extrema felicidade que inauguramos oficialmente a nova sede. É anseio de todos os Defensores Públicos terem sua própria casa para atender a seus assistidos.”

Arnecke Maria ainda ressaltou que a Instituição está crescendo e o novo espaço trará mais conforto ao assistido, que chega ao atendimento já desamparado de seus direitos. “Aos poucos, estamos tentando dar passos do tamanho que possamos trilhar e percorrer, sempre buscando a melhora estrutural para os colegas, mas também para a sociedade.”

A Defensora Pública Danusa Ceccato referiu que depois de muitos anos ocupando a sala cedida pelo Poder Judiciário, no Fórum da Comarca, a Defensoria de Nova Prata passa a ocupar um espaço próprio. “Ter uma sede própria, além de nos possibilitar uma natural e notável melhora no espaço físico propiciado aos nossos assistidos, permitindo a realização de um atendimento com mais qualidade, significa também dar identidade à Defensoria Pública.”

O Prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, parabenizou o trabalho da Defensora Danusa e destacou a importância da sede própria. “É uma alegria ter a própria casa. É um sonho de todos”, disse. “Ainda mais quando se é um espaço de trabalho, dando as condições adequadas para toda a equipe poder desenvolver um bom trabalho para a nossa sociedade.”

Além de Nova Prata, a Defensoria Pública do município responde por seis cidades, como André da Rocha, Guabiju, Nova Bassano, Protásio Alves, São Jorge e Vista Alegre do Prata. A nova sede fica na Rua Flores da Cunha, 632. Os atendimentos ocorrem de segunda a quinta-feira, das 9 às 17h30, e, nas sextas-feiras o expediente é interno, com atendimento para urgências.

 Presenças

Na solenidade de inauguração também estiveram presentes o Juiz Diretor do foro, Carlos Koester (representando do Tribunal de Justiça do Estado), o Promotor de Justiça, Lúcio Flávio Miotto (representando o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga), o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nova Prata, Vereador Altir Ferro, o Diretor da Universidade de Caxias do Sul – Campus Nova Prata, Mário Cozel, a Comandante da Brigada Militar de Nova Prata, Capitã Helena Santana, o Presidente da OAB/RS Subseção Nova Prata, Gustavo Prates, a Vice-Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs), Marta Zanchi, a Defensora Pública-Assessora da Subdefensoria Pública para Assuntos Administrativos, Fabiane Lontra, o Defensor Público-Assessor da Subdefensoria Pública para Assuntos Jurídicos, Rodolfo Lorea Malhão, e o Diretor Geral da Defensoria Pública, Flávio Fulginiti.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul