Comunidade de Tramandaí ganha nova sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul
Publicação:
Tramandaí (RS) - A comunidade de Tramandaí agora conta com a primeira sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul no município. A nova estrutura foi inaugurada na noite de quinta-feira (4) e contará com o atendimento dos Defensores Públicos Clóvis Neto, Grazziane Tonel e André de Andrade. Presente na solenidade do evento, o Defensor Público-Geral, Nilton Arnecke Maria, afirmou que o local vai garantir melhor acolhimento à população. “Nossa missão, além da assistência jurídica, é dar orientações para garantir os direitos dos cidadãos”, disse. “Um espaço com melhores condições qualifica ainda mais nosso atendimento.”
O Defensor Público da Comarca Clóvis Neto afirmou que a nova sede é uma consolidação da atuação da Defensoria Pública na cidade. “É uma alegria inaugurar nossa sede, para atender a toda nossa comunidade, e assim salvaguardar os seus direitos”, falou o Defensor. “O local possibilita um melhor serviço para a parcela da população que mais precisa: a do hipossuficientes.”
O Prefeito de Tramandaí, Edegar Rapach, destacou que o momento foi histórico para a cidade. “Parabéns para a Defensoria Pública que está proporcionando essa sede para a comunidade de Tramandaí, onde encontrarão qualidade e conforto.” Entre as autoridades, também estavam presentes no evento a representante do Tribunal de Justiça, Milene Gessinger, a representante do Ministério Público, Susana Spode, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Leandro dos Santos.
A Comarca responde pelos municípios de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal. O município tem alta demanda de ajuizamentos de ações na área de família, cível e tutelar de saúde. Hoje, cerca de 90% dos processos criminais da Comarca são atendidos pela Defensoria Pública. A nova sede fica na Rua Vergueiros, 212. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.