Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor público acompanha ato de lançamento da Campanha Valores que Ficam 2021

Publicação:

imagem de uma reunião virtual, com o rosto dos participantes
As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril, que é o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 - Foto: Reprodução – Ascom DPE/RS
Por Camila Schäfer – Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O defensor público-assessor de Gabinete, Marcelo Candiago, representou a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) no ato de lançamento da 1ª etapa da Campanha Valores que Ficam 2021. De forma virtual, o evento ocorreu na última terça-feira (30) e contou com a participação de diversas autoridades e representantes dos três Poderes do Estado.

Apoiada pela DPE/RS, a Campanha Valores que Ficam visa a estimular pessoas físicas e jurídicas a destinarem até 6% do imposto de renda devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e para os Fundos da Pessoa Idosa. Os contribuintes podem fazer a doação sem gastar nada, uma vez que ela é custeada pela União como forma de incentivar o contribuinte a beneficiar pessoas carentes da sua comunidade. Os valores doados são repassados aos Fundos pela Receita Federal.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril, que é o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. O projeto é uma ação da Assembleia Legislativa, com apoio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), do Sindicato das Empresas Contábeis (Sescon-RS), do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC RS) e da Receita Federal.

Em 2020 foram arrecadados R$ 17 milhões, um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; o Governador do Estado, Eduardo Leite; o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS, responsável pela divulgação da ação, Eduardo Krause; o músico Renato Borghetti; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues; o superintendente-adjunto da Receita Federal do Brasil, Ademir Gomes de Oliveira; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON-RS), Celio Luiz Levandovski; o presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Francisco José Moesch; o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; assim como alguns deputados estaduais.

Confira aqui como doar. 

 

 

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul