Defensor público-geral acompanha posse do novo presidente do TSE, em Brasília
Publicação:

Brasília (DF) – O defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, acompanhou a posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, na última terça-feira (16). A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados, bem como de defensores públicos-gerais de quase todos os Estados.

Alexandre de Moraes sucede Edson Fachin como presidente do TSE e conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024. A ele caberá presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. O ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.
Além dos ministros do TSE e do procurador-geral eleitoral, Augusto Aras, também integraram a mesa de honra da sessão solene os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.