Defensor público-geral do Estado acompanha posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do RS
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Na tarde desta quinta-feira (1), o defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, esteve presenta na cerimônia de posse da nova gestão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O desembargador Alberto Delgado Neto assumiu a presidência do Judiciário gaúcho.
Eleito no último mês de dezembro, o desembargador tomou posse para a gestão da instituição durante o biênio 2024-2025. Alberto Delgado Neto assume o lugar de Iris Helena de Medeiros Nogueira, primeira mulher a comandar o TJRS.
A agora ex-presidente do Tribunal exaltou a participação de Delgado Neto no processo de digitalização do sistema judiciário e expressou seus desejos de confiança na nova administração.
Em discurso voltado à democracia e à comunhão dos poderes, o recém-empossado chefe do Judiciário afirmou o compromisso de sua gestão com uma justiça com foco no ser humano. “Acreditamos que a visão humanizada, buscando atender as dificuldades e mazelas de cada um, associado ao fornecimento dos meios para que sejam ultrapassadas, traz sim resultados mais rápidos e positivos ao cidadão”, destacou.
Além do presidente, tomaram posse os vice-presidentes do TJRS, Ícaro Carvalho de Bem Osório, Sérgio Miguel Achutti Blattes e Lusmary Fátima Turelly da Silva, e a corregedora-geral de Justiça, Fabianne Breton Baisch.
Também participaram da cerimônia o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; o presidente da OAB, Leonardo Lamachia; e demais autoridades.