Defensor público-geral participa da cerimônia de posse de Ranolfo Vieira Jr como governador do RS
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Com o Plenário da Assembleia Legislativa lotado, o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr, tomou posse como governador. O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, esteve presente na sessão extraordinária ocorrida na tarde passada (31).
O ato solene contou com execução dos hinos Nacional e Rio-grandense e teve a presença de familiares e amigos do governador empossado, além de presidentes de poderes e órgãos, deputados federais e estaduais, secretários do governo do Estado, prefeitos e representantes de instituições. Antes da sessão, os convidados foram recepcionados na sala da Presidência.

O governador empossado reafirmou que dará continuidade ao trabalho e projetos do governo. "Pego o timão de um barco em bom rumo. A gestão Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior tem ainda nove meses pela frente", destacou, recordando que o período é o tempo de uma gestação. "Para nós, será um tempo de permanente continuidade, em que estaremos sempre olhando para muito além do dia 31 de dezembro". Ele disse ainda que quer governar o RS com o mesmo carinho com que um pai cuida de um filho desde o seu nascimento, cuidando do agora, mas preparando o futuro.
Posteriormente, às 18h30, Oliveira acompanhou a solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, onde Eduardo Leite transmitiu o cargo de governador para Ranolfo Vieira Júnior. Ele assume o cargo após a renúncia de Leite, que esteve à frente do Executivo gaúcho por três anos e três meses.