Defensora pública aposentada receberá homenagem da Academia Rio-Grandense de Letras
Publicação:

Porto Alegre – No dia 5 de dezembro, a defensora pública aposentada Maria Carpi receberá o Troféu Academia Rio-Grandense de Letras – Escritor(a) do Ano, concedido anualmente pela Academia a um escritor ou escritora cuja obra seja reconhecida pela qualidade e amplitude, independentemente de gênero literário a que se dedique.
A cerimônia de entrega do troféu ocorrerá no Auditório Barbosa Lessa, localizado no 4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Rua dos Andradas, nº 1223, na capital. Na solenidade, também serão anunciados os vencedores do Troféu Academia Rio-Grandense de Letras nas categorias, conto, romance, poesia, infanto-juvenil e tese ou dissertação acadêmica.
“Receber esta distinção da Academia é uma honra e também um incentivo em contribuir com o ofício da poesia por um mundo mais justo e belo. Aprendi com a Defensoria Pública que poesia e justiça andam de mãos dadas. Para mim foi uma experiência gratificante quando atuei na implantação do mais belo poema social: o Estatuto do Direitos da Criança e do Adolescente”, ressaltou Maria.