Defensora pública-geral, em exercício, acompanha apresentação do plano de recuperação de Porto Alegre pelo Executivo Municipal
Publicação:

Porto Alegre (RS) – A defensora pública-geral, em exercício, Sílvia Pinheiro de Brum, esteve presente, na manhã desta quarta-feira (19), na reunião de apresentação do planejamento estratégico da Prefeitura para recuperação da cidade e da atuação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática de Porto Alegre. O defensor público Renato Muñoz também participou representando o Núcleo de Defesa Agrária e Moradia.
Segundo o prefeito da Capital, Sebastião Melo, o governo estima investir aproximadamente R$ 896 milhões na reconstrução, além de valores que serão empregados após a provação de projetos de lei, como o de incentivo à oferta de habitação de interesse social. No ato, o prefeito entregou aos 16 vereadores que estavam presentes os projetos referentes ao plano apresentado.
O trabalho foi estruturado em seis eixos estratégicos: recuperação da infraestrutura e equipamentos públicos, habitação de interesse social, projetos urbanos resilientes, recuperação de atividades empresariais e financiamentos, adaptação climática e monitoramento e transparência.