Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensores Públicos visitam obras do Beira-Rio para a Copa de 2014

Publicação:

06062012.jpg
Gelson Pires, Alexandre Mussoi, Nilton Arnecke, Felipe Kirchner, Alessandro Lema, Andreia Paz Rodrigues, Bruno Pinto de Freita

Reforma de modernização do estádio tem conclusão prevista para dezembro de 2013

Porto Alegre (RS) –  A convite do vice-presidente de Serviços Especializados do Sport Club Internacional, Alexandre Mussoi Moreira, o  defensor público-geral do Estado Nilton Leonel Arnecke Maria e membros da Defensoria Pública do Estado estiveram nessa terça-feira, 5, no estádio Beira-Rio, na Capital, para conhecer o andamento das obras do estádio para a Copa do Mundo de 2014. O vice-presidente de Relações Sociais do clube, Gelson Pires, também acompanhou a visita dos defensores públicos.

Após recepção na sala da presidência do clube, os defensores públicos foram ao gramado conferir a reforma de modernização do estádio. “Para a Defensoria Pública é muito importante conhecer o que está sendo realizado no Beira-Rio, pois trabalhamos no Juizado Especial Criminal (JECrim) em todos os jogos”, afirmou Arnecke, que recebeu de presente uma camisa do time colorado personalizada com o seu nome. “Foi muito positiva a visita e ficamos impactados positivamente com o andamento e a condução das obras”, destacou.

Os defensores públicos também conferiram as demais dependências do clube, como os acessos ao campo e os camarins. O vice-presidente do clube Mussoi, disse que “A Defensoria é uma parceira do Internacional, especialmente no que diz respeito ao JECrim, e nós queremos que ela participe desse processo de modernização do Beira-Rio, que também é casa da instituição”, destacou. “A presença da Defensoria hoje aqui é uma forma de prestação de contas para a instituição e também para todo o cidadão do Rio Grande do Sul.”

Também acompanharam a visita ao estádio os defensores públicos Alessandro Lema, coordenador da Regional III da Defensoria Pública; Rafael Raphaelli, coordenador da Regional II; Andreia Paz Rodrigues e Felipe Kirchner, assessores jurídicos do Gabinete; e o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Bruno Pinto de Freitas.

Obras

O ritmo de trabalho das obras de modernização do Beira-Rio segue intenso. A conclusão está prevista para dezembro de 2013. Os serviços continuam sendo executados nos quadrantes 1 e 4 do estádio. Com o lançamento das peças de concreto pré-moldado no quadrante 1, já é possível ter uma ideia de como serão as futuras arquibancadas.

O prédio provisório para as cabines de imprensa, erguido à beira do gramado, onde antes ficava o reservado do time visitante, será inaugurado nesta quarta-feira, 6, no jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. As antigas cabines de imprensa estão em fase final de demolição.

Capacidade

A capacidade do estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51,3 mil lugares. Depois da Copa, o clube poderá estender para até 56 mil  lugares, com a retirada das cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul