Defensores Públicos visitam obras do Beira-Rio para a Copa de 2014
Publicação:

Reforma de modernização do estádio tem conclusão prevista para dezembro de 2013
Porto Alegre (RS) – A convite do vice-presidente de Serviços Especializados do Sport Club Internacional, Alexandre Mussoi Moreira, o defensor público-geral do Estado Nilton Leonel Arnecke Maria e membros da Defensoria Pública do Estado estiveram nessa terça-feira, 5, no estádio Beira-Rio, na Capital, para conhecer o andamento das obras do estádio para a Copa do Mundo de 2014. O vice-presidente de Relações Sociais do clube, Gelson Pires, também acompanhou a visita dos defensores públicos.
Após recepção na sala da presidência do clube, os defensores públicos foram ao gramado conferir a reforma de modernização do estádio. “Para a Defensoria Pública é muito importante conhecer o que está sendo realizado no Beira-Rio, pois trabalhamos no Juizado Especial Criminal (JECrim) em todos os jogos”, afirmou Arnecke, que recebeu de presente uma camisa do time colorado personalizada com o seu nome. “Foi muito positiva a visita e ficamos impactados positivamente com o andamento e a condução das obras”, destacou.
Os defensores públicos também conferiram as demais dependências do clube, como os acessos ao campo e os camarins. O vice-presidente do clube Mussoi, disse que “A Defensoria é uma parceira do Internacional, especialmente no que diz respeito ao JECrim, e nós queremos que ela participe desse processo de modernização do Beira-Rio, que também é casa da instituição”, destacou. “A presença da Defensoria hoje aqui é uma forma de prestação de contas para a instituição e também para todo o cidadão do Rio Grande do Sul.”
Também acompanharam a visita ao estádio os defensores públicos Alessandro Lema, coordenador da Regional III da Defensoria Pública; Rafael Raphaelli, coordenador da Regional II; Andreia Paz Rodrigues e Felipe Kirchner, assessores jurídicos do Gabinete; e o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Bruno Pinto de Freitas.
Obras
O ritmo de trabalho das obras de modernização do Beira-Rio segue intenso. A conclusão está prevista para dezembro de 2013. Os serviços continuam sendo executados nos quadrantes 1 e 4 do estádio. Com o lançamento das peças de concreto pré-moldado no quadrante 1, já é possível ter uma ideia de como serão as futuras arquibancadas.
O prédio provisório para as cabines de imprensa, erguido à beira do gramado, onde antes ficava o reservado do time visitante, será inaugurado nesta quarta-feira, 6, no jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. As antigas cabines de imprensa estão em fase final de demolição.
Capacidade
A capacidade do estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51,3 mil lugares. Depois da Copa, o clube poderá estender para até 56 mil lugares, com a retirada das cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus.