Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensores se reúnem com prefeito para tratar de doação de terreno para construção de sede própria da Defensoria em Tramandaí

Publicação:

foto da reunião, em que os participantes estão sentados em uma mesa retangular
O terreno está localizado nas imediações do Fórum, o que beneficia e agiliza o atendimento às pessoas - Foto: Felipe Daroit - ASCOM DPE/RS
Por Felipe Daroit - ASCOM DPE/RS

Visando prestar um melhor atendimento às pessoas assistidas pela Defensoria Pública de Tramandaí, o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, o defensor público-assessor de Gabinete, Rodolfo Malhão, e o diretor regional da comarca, Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto, se reuniram, na manhã da última quinta-feira (5), com o prefeito do município, Juarez Marques da Silva. O deputado Luciano Silveira, natural da região do Litoral Norte, também esteve presente.

Na ocasião, foi apresentada uma proposta por parte da Defensoria Pública para que o município realize a doação de um terreno, visando à construção da sede própria da instituição, com o objetivo de ampliar ainda mais os atendimentos ao público.

O terreno está localizado nas imediações do Fórum, o que beneficia e agiliza o atendimento às pessoas que procuram a Defensoria e possuem processos em andamento.

Em Tramandaí, somente em 2024, foram realizados 20.430 atendimentos presenciais, sem contar os que são feitos via telefone 129. Em 2025, os atendimentos já somam quase 8 mil. A Defensoria Pública de Tramandaí é uma das que mais realiza atendimentos e ajuizamentos no Rio Grande do Sul.

O prefeito avaliou positivamente a proposta e informou que, nos próximos dias, deverá dar um retorno sobre a possibilidade de doação do terreno e os trâmites que serão necessários.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul