Defensores se reúnem com prefeito para tratar de doação de terreno para construção de sede própria da Defensoria em Tramandaí
Publicação:

Visando prestar um melhor atendimento às pessoas assistidas pela Defensoria Pública de Tramandaí, o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, o defensor público-assessor de Gabinete, Rodolfo Malhão, e o diretor regional da comarca, Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto, se reuniram, na manhã da última quinta-feira (5), com o prefeito do município, Juarez Marques da Silva. O deputado Luciano Silveira, natural da região do Litoral Norte, também esteve presente.
Na ocasião, foi apresentada uma proposta por parte da Defensoria Pública para que o município realize a doação de um terreno, visando à construção da sede própria da instituição, com o objetivo de ampliar ainda mais os atendimentos ao público.
O terreno está localizado nas imediações do Fórum, o que beneficia e agiliza o atendimento às pessoas que procuram a Defensoria e possuem processos em andamento.
Em Tramandaí, somente em 2024, foram realizados 20.430 atendimentos presenciais, sem contar os que são feitos via telefone 129. Em 2025, os atendimentos já somam quase 8 mil. A Defensoria Pública de Tramandaí é uma das que mais realiza atendimentos e ajuizamentos no Rio Grande do Sul.
O prefeito avaliou positivamente a proposta e informou que, nos próximos dias, deverá dar um retorno sobre a possibilidade de doação do terreno e os trâmites que serão necessários.