Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública amplia sua frota de veículos

Publicação:

16.09.2011A.jpg
Defensora pública-geral, Jussara Acosta, entrega as chaves dos veículos ao diretor Flávio Fulginiti. (Foto: Vinicius Flores -

Instituição passa a contar com 17 veículos entre automóveis, vans e caminhão

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul incorporou, nesta sexta-feira, dia 16, mais quatro veículos zero quilômetros à sua frota passando a contar com 17 veículos entre automóveis, vans e um caminhão. “Estamos, na medida do possível, renovando nossa frota para qualificar o atendimento às comarcas, especialmente do interior do Estado e reduzir custos com transporte de carga”, afirmou a defensora pública-geral do Estado Jussara Acosta ao entregar as chaves dos veículos ao diretor administrativo da instituição, Flávio Fulginiti, juntamente com o subdefensor público-geral do Estado Nilton Arnecke. Os automóveis adquiridos pela instituição são duas station wagons Palio Weekend, 4 portas, motor 1.4 Flex, completas; um sedã Chevrolet Prisma, 4 portas, 1.4 EconoFlex, completo; e um sedã Fiat Siena Fire Essence, 4 portas, 1.6, 16V, completo.

De acordo com o diretor Flávio Fulginiti, uma das áreas diretamente beneficiada com os novos veículos é a Divisão de Informática da Defensoria Pública, que terá sua atuação agilizada em função de maior capacidade de cargas dos veículos, especialmente os utilitários, para o transporte de equipamentos a serem instalados nas comarcas. Segundo Fulginiti, a aquisição é mais uma medida adotada pela Administração Superior da instituição na implementação de uma política de transporte adequada às suas demandas, com maior racionalidade e redução de custos.

Conforme o coordenador da Divisão de Serviços Gerais (DSG) da Defensoria Pública do Estado, Jefferson Vieira Costa, a instituição contava com 13 veículos automotores para a realização de serviços gerais, transporte de passageiros e logística, sendo nove carros, dois utilitários, duas vans (uma para passageiros e outra para carga) e um caminhão baú responsável pelo transporte de materiais de serviços e cargas”, ressalta Costa.

De acordo com Costa, a frota automotiva da Defensoria Pública roda, em média, 20 mil km por mês. A aquisição do caminhão baú, conforme ele, proporcionou redução de custos pois, anteriormente, o serviço era terceirizado, o que gerava maior custo para a instituição. “A partir de agora teremos mais veículos com motorização econômica, reduzindo custos, manutenção e a economia de combustível de nossa frota”, destaca.

Também participaram da entrega o chefe de Gabinete da Defensoria Pública, defensor público Alexandre Brandão Rodrigues, o defensor público-assessor Antonio Flávio de Oliveira, o coordenador da Regional III, defensor público Alessandro Lema, e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpergs) defensora pública Patricia Kettermann.


__________________________
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS)

É permitida a reprodução das notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da DPE/RS desde que citada a fonte.

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul