Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública busca soluções para falta d'água em Agudo

Publicação:

20160114124110agudo.jpg
. - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Agudo

Agudo (RS) – A falta de água por vários dias seguidos no mês de dezembro, entre natal e ano novo, no centro da cidade de Agudo, foi o tema de uma reunião na Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (13), entre a Defensoria Pública (DPE), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a administração do Município. A situação é averiguada pela DPE por meio de um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo (Padac), instaurado após o recebimento de diversas reclamações de moradores. 

O Defensor Público da Comarca de Agudo, Rafael Bettio da Fonseca, explicou que o objetivo do procedimento é dialogar com as partes envolvidas a fim de resolver o problema sem a necessidade de ingressar com uma ação judicial. “Precisamos ter o controle para observar quais medidas serão tomadas daqui pra frente”, destacou. 

No encontro, o Superintendente Adjunto da Corsan, Emerson da Silveira Antonini, informou que será instalada, em 30 dias, uma nova adutora de água tratada no município, a qual deverá garantir o abastecimento na cidade. Antonini também afirmou que há um em projeto para a construção de mais um reservatório de água na cidade. 

A reunião teve ainda a participação do Prefeito de Agudo, Valério Trebien. 

 

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS * com informações da Prefeitura Municipal de Agudo
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.gov.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul