Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública de Santa Rosa altera local de atendimento

Publicação:

20170707105122fachada_santa_rosa_alterada.jpg
Sede da Defensoria Pública em Santa Rosa, Av. Santa Cruz, 352, 2º andar - entrada pela rampa lateral do prédio. - Foto: Divulgação

Santa Rosa (RS) – A humanização dos serviços prestados pela Defensoria Pública de Santa Rosa à população hipossuficiente que clama por justiça e pela oportunidade de lutar pelos seus direitos é o objetivo da alteração do local de atendimento na cidade missioneira, a partir da próxima segunda-feira, 10 de julho.

A nova sede, localizada na Avenida Santa Cruz, 352, 2º andar, tem cerca de 170 metros quadrados e está a 300 metros do Fórum de Santa Rosa. No local, projetado também para oferecer melhores condições de trabalho, atuam três (3) Defensores Públicos, dois (2) servidores (analista e técnico) e nove (9) estagiários, entre remunerados e voluntários.

Para o Defensor Público-Diretor Regional, Lucas Lessa de Peixoto Pereira, a nova sede propicia um melhor acolhimento aos assistidos da Defensoria Pública, tendo em conta ser um espaço mais digno e com acessibilidade universal aos serviços ofertados pela Instituição.

“A unidade possui elevador, plataforma de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, salas de espera e de triagem amplas e arejadas, gabinetes privativos para atendimento com Defensor Público, banheiros funcionais e adaptados e dependências para servidores e estagiários”, descreve Lucas.

Lucas Lessa de Peixoto Pereira revela serem feitos, em média, 300 atendimentos mensais, com ênfase nas áreas do Direito de Família, Cível, Criminal e Execução Penal, ocorrendo semanalmente das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Porém, informa que para atendimento privativo com Defensor, nas terças e quartas-feiras, das 9h às 12h (Cível) e nas quintas-feiras, das 9h às 12h (Criminal), é preciso fazer agendamento.

Unidade

Na Defensoria Pública de Santa Rosa, anteriormente localizada no Fórum – Rua Buenos Aires, 919, também são atendimentos os cidadãos carentes de Porto Mauá e Tuparendi. Nela, atuam ainda os Defensores Públicos Aline Palermo Guimarães (Subdiretora Regional) e Jucelito André Villetti, além dos servidores são Daiane Klokner Strack (analista) e Jeferson Luiz Bertolo (técnico) e estagiários. Em breve, a unidade terá o reforço da Defensora Pública Cristiane Chitolina Friedrich e da servidora analista Sandra Valquiria Jaworoski. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3513-0843/Cível e (55) 3512-1738/Criminal.

Obra

A projeção, a execução e a logística que envolveu a mudança de endereço da unidade da Defensoria de Santa Rosa foi feita pela equipe de servidores e de colaboradores da Instituição, com participações dos Departamentos de Engenharia e de Serviços Gerais e das Diretorias de Tecnologia e de Logística.


Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul