Defensoria Pública e FPE promovem palestra sobre acolhimento e escuta protegida
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Nesta quarta-feira (10), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), por meio do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), junto com a Fundação de Proteção Especial do RS (FPE), promoveram uma palestra sobre acolhimento e escuta protegida.
A palestra teve como objetivo discutir sobre a escuta protegida e explicar os direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Durante a manhã, o ciclo de palestras foi mediado pelo desembargador José Antônio Daltoé Cezar e pela analista assistente social judiciária Marleci Hoffmeister. A defensora pública Roberta Scaf realizou o encerramento do evento. Já pela tarde, foram realizadas oficinas vivenciais por membros da FPE.
O encontro contou com a presença da defensora pública dirigente do NUDECA, Andreia Paz Rodrigues; membros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVESCA); da Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul (CIJRS); da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); além de convidados do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDICA).