Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública firma acordo para facilitar que assistidos quitem débitos de energia elétrica com CEEE-D

Publicação:

Trabalho já vinha sendo executado por intermédio da Câmara de Conciliação Cível
Trabalho já vinha sendo executado por intermédio da Câmara de Conciliação Cível - Foto: Felipe Daroit — Ascom DPE/RS
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Na última terça-feira (04), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), do Grupo Equatorial, assinaram um termo de cooperação para facilitar que assistidos quitem débitos de contas de luz. A assinatura ocorreu no Gabinete do 10° andar do prédio-sede da Defensoria Pública, em Porto Alegre.

O termo formaliza um trabalho que já vinha sendo executado por intermédio da Câmara de Conciliação Cível da DPE/RS. O objetivo é organizar fluxos e aumentar o número de sessões de conciliação entre os assistidos inadimplentes e a CEEE-D, evitando o corte de energia elétrica – que é um serviço essencial. Com a pandemia, a diminuição de renda fez com que centenas de pessoas não conseguissem mais quitar seus débitos.

“O Termo é de suma importância para o auxílio de milhares de assistidos que nos procuram diariamente tentando pagar as contas. Infelizmente, eles estão inadimplidas em razão do desemprego e da diminuição de renda”, ressaltou a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação Cível, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

Além da defensora pública Ana Carolina, participaram da assinatura o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, a defensora pública chefe de Gabinete, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, o presidente da CEEE-D, Raimundo Bastos, o gerente jurídico David Leal, e a integrante do Departamento Jurídico da Companhia, Cláudia Lang.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul