Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública inaugura nova sede da instituição em Casca

Publicação:

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da região, membros da Administração Superior, servidores e estagiários.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da região, membros da Administração Superior e servidores. - Foto: Felipe Daroit – ASCOM DPE/RS
Por Felipe Daroit - ASCOM DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado inaugurou, na manhã da última sexta-feira (9), a nova sede da instituição em Casca. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da região, membros da Administração Superior, servidores e estagiários.

A unidade começou a operar em setembro de 2024, mas, em razão de demandas da Administração Superior ocasionadas pela calamidade no Rio Grande do Sul, só pôde ser inaugurada oficialmente agora. A nova sede está localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 125, no Centro da cidade.

Além do defensor público-geral, Nilton Arnecke Maria, e do defensor público da Comarca, Lucas Lorea, participaram da cerimônia a subdefensora pública-geral, Aline Lovatto; a subcorregedora-geral, Bárbara Lenzi; a presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do RS (ADPERGS), Maína Pech; o defensor público de Nova Prata, Arthur Monteiro; a promotora Aline Beatriz Bibiano, representando o Ministério Público; o vice-prefeito de Casca, Wagner Miranda; o presidente da Câmara de Casca, Eraldo Soccol; os prefeitos de Domingos do Sul, Nova Araçá, Ciríaco, David Canabarro, Paraí e Vanini; além de representantes das Câmaras de Vereadores dos municípios citados. Também estiveram presentes representantes de deputados estaduais e federais, o diretor do Presídio de Casca, ex-prefeitos, integrantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, entre outros.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul