Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública prestigia abertura de exposição “Propriedade, Registro e Caminhos” no Foro Central

Publicação:

2016121313525700000001.jpg
Defensoria Pública prestigia abertura de exposição “Propriedade, Registro e Caminhos” no Foro Central? - Foto: Crédito: Victória Citton/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) - A Defensora Pública, Adriana Munhoz de Quadros, participou da abertura da exposição “Propriedade, Registro e Caminhos”, na tarde do dia 7 de dezembro, no Foro Central II em Porto Alegre. A mostra resgata a história dos 150 anos de criação do primeiro Registro de Imóveis de Porto Alegre, hoje o Registro de Imóveis da 1ª Zona, que com fotografias de época, murais e filmes, foi apresentada como foi desenvolvida a ideia da necessidade do registro de propriedade de um imóvel, propiciando segurança jurídica aos negócios.

Estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli, e o Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, João Pedro Lamana Paiva.

Texto: Victória Citton/Ascom DPERS 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul