Dirigente do NUDEFAM participa da reabertura do Instituto de Educação General Flores da Cunha
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Nesta segunda-feira (19), a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos das Famílias da Defensoria Pública (NUDEFAM – DPE/RS), Fernanda Knijnik, participou da solenidade de reabertura do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
O Instituto receberá 1.014 estudantes nos turnos da manhã, tarde e noite. Segundo o governo do Estado do Rio Grande do Sul, o investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 23,4 milhões. A reabertura marca o início do ano letivo na rede estadual.
Após um longo processo de reconstrução, hoje o local conta com três pavilhões independentes: o principal, voltado para a Avenida Osvaldo Aranha; o da Educação Infantil, de frente para o largo central do Parque Farroupilha e que se conecta ao primeiro por um pergolado; e o do ginásio de esportes, voltado para a Avenida Setembrina.
A proposta do governo é tornar o local um Centro de Referência em Educação, com o Centro de Formação de Professores, estúdios do Centro de Mídias e o Museu da Escola do Amanhã.
Também compareceram na reabertura o governador do Estado do RS, Eduardo Leite; a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; a secretária estadual de Obras Públicas, Izabel Matte; e a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo.