Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE/RS prestigia posse da nova Corregedoria do TJRS

Publicação:

DPE/RS prestigiou a posse da nova Corregedoria do TJRS
DPE/RS prestigiou a posse da nova Corregedoria do TJRS - Foto: Francielle Caetano - ASCOM DPE/RS
Por Francielle Caetano - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) - O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, e a corregedora em exercício da Defensoria Pública do RS, defensora pública Bárbara Lenzi, estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo de Corregedor do Tribunal de Justiça do RS. O ato aconteceu na tarde de segunda-feira (5), no no Auditório Osvaldo Stefanello, localizado no Palácio da Justiça.

O cargo de corregedor-geral do Judiciário gaúcho era ocupado pelo desembargador Giovanni Conti, que passou a função para desembargadora Fabianne Breton Baisch. No ato, também assumiram os cargos os novos juízes-corregedores Carla Fernanda de Cesero Haass, Max Akira Senda de Brito e Tiago Tweedie.

Em sua fala de despedida, Conti agradeceu a todos que estiveram presentes durante o período em que ficou a frente da Corregedoria. Finalizou seu discurso de despedida desejando uma profícua administração a nova gestão do Tribunal de Justiça e da Corregedoria.

Corregedora-geral da Justiça, Fabianne Breton Baisch
Corregedora-geral da Justiça, Fabianne Breton Baisch - Foto: Francielle Caetano - ASCOM DPE/RS

A corregedora-geral empossada iniciou seu discurso citando uma célebre frase de Ernest Hemingway: “‘Quem está nas trincheiras ao teu lado? E isso importa? Mais que a própria guerra’. E foi assim que atingimos nosso objetivo maior, estando aqui hoje”, afirmou Fabianne.

A desembargadora destacou e agradeceu os projetos concluídos pela gestão anterior, que, segundo ela, aproximaram o judiciário dos demais poderes. Fabianne informou que sua gestão proporá estratégias que facilitem o trabalho a partir da tecnologia, além de capacitação e treinamento para aprimorar e valorizar todos aqueles que trabalham no judiciário. A magistrada ressaltou ainda que sua gestão buscará uma corregedoria inclusiva.

O presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto, finalizou a cerimônia desejando sucesso à nova Corregedoria e afirmou que a atual gestão manterá o mesmo foco da administração anterior, com ênfase nas pessoas. “A Corregedoria tem um papel fundamental no contexto do nosso Judiciário, pois promove o contato direto com a jurisdição de 1º Grau e a sociedade, que deve ser sempre acolhida com um sorriso nos lábios, eis que as pessoas não querem somente o sucesso em suas causas, mas também pretendem ser ouvidas e entendidas em suas demandas”.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul