Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE/RS promove mutirão de atendimentos no 2º Fórum Anual sobre Neurodiversidade, em Estância Velha

Publicação:

WhatsApp Image 2026 08 11 at 1 22 19 PM
A equipe da DPE/RS estará presente para orientar a população, prestar esclarecimentos e encaminhamentos - Foto: Thiago Silveira de Oliveira - ASCOM DPE/RS
Por Vitória Silveira - ASCOM DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará, no dia 22 de agosto, um mutirão de atendimentos e orientação jurídica durante o 2º Fórum Anual sobre Neurodiversidade, no município de Estância Velha. A atividade acontecerá das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Brasil, 1144, Bairro União.

Na ocasião, a equipe da DPE/RS estará presente para orientar a população, prestar esclarecimentos e encaminhamentos relacionados aos direitos das pessoas neurodivergentes e suas famílias.

Os interessados deverão comparecer ao local munidos de documento de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência. Caso sejam necessários outros documentos, a Defensoria fará a devida orientação.

O 2º Fórum Anual sobre Neurodiversidade reúne pessoas neurodivergentes, especialistas, educadores e representantes do poder público para discutir temas como redes de apoio, desafios da neurodiversidade, garantia de direitos e o papel das políticas públicas. Por meio de palestras, painéis e entrevistas, o evento tem o objetivo de ampliar o conhecimento e incentivar ações que promovam acessibilidade e participação social.

As inscrições para assistir as palestras são gratuitas e devem ser realizadas pela plataforma Sympla, clicando aqui. A participação presencial possui vagas limitadas.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul