Estrela ganha nova sede da Defensoria Pública
Publicação:

Estrela (RS) - A nova sede da Defensoria Pública de Estrela foi inaugurada na manhã desta sexta-feira. Localizada no centro da cidade. Com amplos gabinetes individuais para os Defensores Públicos, o local dispõe de sala de espera com espaço para brinquedos e jogos infantis, acessibilidade total para pessoas com deficiência, entre outras facilidades para garantir maior conforto para os assistidos que buscam o apoio da Defensoria Pública.
A Defensoria de Estrela responde, também, pelos municípios de Colinas, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vila Nova, Arroio do Meio, Capitão, Pouso Novo, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Travesseiro. A média é de 450 atendimentos mensais.A nova sede fica na Rua BrunoSchwertner, n.º 285, sala 101.
Durante a solenidade de inauguração, o Defensor Público-Geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, que atuou na Comarca de Estrela em 2004, traçou um breve histórico da Defensoria no município. “A Defensoria Pública ficava em uma pequena sala dentro do Fórum, onde tivemos grande oportunidade de crescimento”, disse. “Hoje a Defensoria Pública de Estrela está em ótimas instalações, com condições de cumprir sua missão, que é o atendimento integral ao cidadão, não apenas judicializando, mas, levando educação em direitos à população”.
“Eu preciso fazer aqui o registro da importância do trabalho da Defensoria Pública em Estrela”, disse o Prefeito Carlos Rafael Mallmann. “A nova casa está muito bonita”, completou.
“Nossa cidade necessitava de uma sede maior para a Defensoria Pública, mais funcional e moderna. Exatamente como essa que hoje inauguramos. Nada mal para uma cidade que não para de crescer e cuja população merece ser atendida com presteza e dignidade”, disse a Defensora Pública Kariny Rocha Garcia Masiero Faria.
Ao final da solenidade, a servidora da Prefeitura de Estrela Suely Maria Dossena Bee, fez uma homenagem à Defensoria Pública, em especial, ao Defensor Público Alessandro Lema. “Os assistidos do município de Estrela foram premiados com o seu retorno a nossa cidade, sempre trabalhando com excelência e comprometimento”, disse em seu discurso.
Prestigiraram a solenidade de inauguração o Promotor de Justiça André Costa, Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, José Itamar Alves, Vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebler, Delegado de Polícia José Romaci Reis, Prefeita de Colinas em exercício, Marli Stigmer, Comandante da Brigada Militar em Estrela, Major Cesar Augusto Pereira da Silva, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Estrela, Daniel Horn, Secretário Municipal da Fazenda de Bom Retiro do Sul, Sérgio Gregory.
O Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Felipe Kirchner, a Defensora Pública-Assessora Administrativa Fabiane Lontra e os Defensores Públicos Alexandre Brandão e Alessandro Lema, e o Diretor-Geral da Defensoria Pública, Flávio Fulginiti, também estiveram presentes no evento.
Nesta segunda-feira (2) será a vez do município de Nova Prata, na Serra, receber uma nova sede da Defensoria Pública, situada na Rua Flores da Cunha, 632.