Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foto do ex-defensor público-geral do estado, Cristiano Vieira Heerdt, é descerrada no Memorial da DPE/RS

Publicação:

Foto do ex-defensor público-geral do estado, Cristiano Vieira Heerdt, é descerrada no Memorial da DPE/RS
Foto do ex-defensor público-geral do estado, Cristiano Vieira Heerdt, é descerrada no Memorial da DPE/RS - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A foto do ex-defensor público-geral do estado e atual corregedor-geral, Cristiano Vieira Heerdt, foi descerrada nesta quinta-feira (2) no Memorial da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal da DPE/RS no youtube e acompanhada presencialmente pelos membros da atual Administração Superior, convidados e familiares do homenageado.

Clique aqui para assistir.

“É um momento de muita felicidade. Um momento de resgatar um pouco da minha história pessoal, que se confunde, naturalmente, com a história da Associação das Defensoras e Defensoras (ADPERGS), da Defensoria Pública do Estado, onde fiquei quatro anos na chefia. Quatro anos de muita dedicação, renúncia pessoal, mas de muitos legados. Claro que não conseguimos estruturar plenamente a instituição da maneira que ela precisa, mas tenho certeza e confiança que a atual gestão segue traçando os caminhos e reforçando cada vez mais e Defensoria em prol da população que necessita muito do nosso trabalho”, destacou Cristiano Vieira Heerdt.

Heerdt foi defensor público-geral do RS nos biênios 2016/2018 e 2018/2020. Formado em Direito pela UFRGS, é especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Foi aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública do Estado, assumindo suas funções em janeiro de 2002. No interior, atuou na Comarca de Montenegro, e, em Porto Alegre, junto ao plantão do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e ao Foro Regional do Partenon.

Também foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009. Na Associação Nacional dos Defensores Públicos, foi diretor para Assuntos Legislativos durante dois mandatos. Também foi coordenador da Região Sul e coordenador do Movimento pela Criação da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina pela Anadep.

Ocupou ainda o cargo de presidente da Comissão de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul