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Mais de 14 mil atendimentos são realizados pela Defensoria Pública no período de recesso forense

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Call Center funcionou em regime de plantão, das 12h às 19h
Call Center funcionou em regime de plantão, das 12h às 19h - Foto: Luísa Gomes — Ascom DPE/RS
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou, no período de 20 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro deste ano, 14.493 atendimentos exclusivamente pelo telefone 0800 2000 129.

As áreas mais atendidas foram Cível (20%), Família (13%) e Criminal (7%), com demandas relacionadas a alimentos, pena privativa de liberdade, guarda, fornecimento de medicamentos, entre outros.

No recesso do Poder Judiciário foram atendidos somente casos de urgência, como fornecimento de medicamentos, cirurgias e internações, corte de luz ou água, busca e apreensão de crianças e adolescentes em situação de risco por fato recente, descumprimento de medida protetiva em situações de violência doméstica, pedido de liberdade para presos por dívida alimentar, liberdade provisória para casos criminais recentes e acolhimento emergencial de crianças e adolescentes.

O call center, com reforço de servidores e defensores, funcionou em regime de plantão, das 12h às 19h.

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