Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mudança no local de Atendimento: Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA) passa a atender em novo endereço a...

Publicação:

20161028163101000ok_02.jpg
Mudança no local de Atendimento: Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA) passa a atender em novo endereço a partir - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Em função das obras de reforma no prédio-sede da Defensoria Pública (DPE) – Rua Sete de Setembro, nº 666, a partir do dia 8 de novembro, os atendimentos à população na Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA) nas áreas de Família e da Infância e Juventude serão alterados. Nos dias 4 (sexta-feira) e 7 (segunda-feira) de novembro haverá somente expediente interno no local, ressalvados casos de plantão, que serão atendidos normalmente. O serviço retoma o funcionamento habitual a partir do dia 8 de novembro, quando os atendimentos passarão a ocorrer no Edifício Vinicius Lopes Maisonnave, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 745, andar térreo, ao lado do PROCON/RS, no Bairro Centro Histórico, em Porto Alegre. Os horários de funcionamento permanecem os mesmos: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O novo espaço, com 539,90 m², possui infraestrutura completa para atendimentos aos assistidos, incluindo salas privativas para mulheres vítimas de violência doméstica. “O ambiente proporciona tanto conforto quanto privacidade, distribuído em 11 salas individuais para Defensores Públicos e suas equipes de trabalho, além de uma sala de triagem com capacidade para 43 lugares”, explica a Arquiteta da Defensoria Pública Marcia Loureiro Chaves Soldera.

Além disso, haverá cinco balcões destinados às orientações gerais e à triagem e uma sala reservada com 36 lugares para os assistidos com atendimentos já agendados. “As novas instalações possuem, ainda, acessibilidade completa, banheiros universais, central copiadora e uma sala administrativa”, completa.
Ao todo, dez Defensorias Públicas Especializadas serão transferidas, bem como os serviços de psicologia oferecidos pela DPE. A próxima fase das obras do prédio-sede da Defensoria Pública, em fevereiro de 2017, obrigará também a remoção da estrutura da UCAA-Cível, nos mesmos moldes e parâmetros da presente mudança.

 

Texto: Victória Citton/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul