Na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, Defensora Pública aposentada, Maria Carpi, lança título inédito de poemas
Publicação:

Porto Alegre (RS) – No próximo dia 11 de novembro, às 17h30, durante a 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, a Defensora Pública aposentada, Maria Carpi, lança, na Praça de Autógrafos, seu mais novo título com 95 poemas inéditos, Tudo o que é belo é efêmero. Antes, a partir das 9h, ocorre o seminário Os cantares da poesia – vida e obra de Maria Carpi, que vai debater a produção literária da poetisa, no Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028 – Praça da Alfândega), com entrada franca.
Livro
No livro, Tudo que é belo é efêmero (Modelo de Nuvem, 2017, 104 pags), Maria Carpi contempla vida, morte, passagem do tempo, escolhas e devoção em versos que destacam a efemeridade do vislumbre, da generosidade, das lágrimas, das flores, da chama e do calor da brasa, dentre outros.
Autora
Nascida em Guaporé em 1939, Maria Carpi é Defensora Pública aposentada. Começou a escrever poemas ainda na adolescência, mas estreou somente nos anos 90 na literatura com Nos Gerais da Dor. Tem no currículo quatro prêmios Açorianos e três vezes Melhor Livro do Ano em Poesia pela editora Ages. Já foi finalista do Jabuti, o mais tradicional prêmio literário brasileiro.
Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS