Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Origem, modelos e abordagens do Sistema de Justiça Juvenil serão discutidos na próxima live da Defensoria Pública

Publicação:

live injustiça juvenil
Live Injustiça Juvenil - Foto: Sandrine Knopp - Ascom DPE/RS
Por Nicole Borges de Carvalho - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A origem e o desenvolvimento da justiça juvenil, os modelos e as abordagens utilizadas, as soluções propostas e as tendências desta especialidade serão os assuntos da próxima live da Defensoria Pública, intitulada “(In)Justiça Juvenil”. O encontro virtual ocorrerá na próxima terça-feira, 20 de outubro, às 20h. A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Andreia Paz Rodrigues, vai conduzir a conversa com o promotor de justiça há 22 anos, especialista em Direito da Criança e do Adolescente e doutor pela Universidade de Burgos (Espanha), Gustavo Schneider de Medeiros. Para assistir, acesse o perfil @defensoriapublicars do Instagram.

Além desses tópicos, o encontro tem como objetivo buscar perguntas para desconstruir o senso comum, sintetizar cenários relevantes, apresentar ideias, repensar práticas jurídicas e propor novas estratégias sobre o Sistema de Justiça Juvenil.

Desde maio, a Defensoria Pública já realizou 26 lives. A série de encontros virtuais a finalidade de discutir temas relacionados aos direitos humanos, acesso à justiça e cidadania e conta com a presença de defensores públicos e convidados.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul