Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Mãos que Sonham é divulgado no prédio-sede da Defensoria Pública do RS

Publicação:

Iniciado em 2006, atualmente o projeto conta com a participação de mais de 30 jovens
Iniciado em 2006, atualmente o projeto conta com a participação de mais de 30 jovens - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - Agentes socioeducativas do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Novo Hamburgo estiveram na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), na última quarta-feira (27), para divulgar o projeto Mãos que Sonham. Ao longo do dia, defensores, servidores, estagiários e terceirizados puderam conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, desenvolvida por adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. O projeto tem o apoio da DPE/RS.

No local, também foi possível adquirir os amigurumis, que são bonecos feitos de tricô ou de crochê através de uma técnica japonesa. Os produtos já foram expostos em diversas feiras no Rio Grande do Sul. Parte do lucro das vendas é revertida aos internos e a outra parte retorna às oficinas para a compra de matéria-prima.

Feira ocorreu no prédio sede da DPE/RS
Feira ocorreu no prédio sede da DPE/RS

Iniciado em 2006, atualmente o projeto conta com a participação de mais de 30 jovens.

A feira foi realizada no 11º andar do prédio-sede, na rua Sete de Setembro, 666, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o Instagram @maosquesonhamcasenh. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo email: maosquesonhamnocasenh@yahoo.com.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul