Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Provas dissertativas para defensor público do RS serão realizadas sábado e domingo

Publicação:

01042011.jpg
Seleção iniciou com mais de 3 mil candidatos, em janeiro deste ano, na PUCRS, em Porto Alegre (Foto: Ascom DPE/RS)

Ao todo, 205 candidatos continuam no processo seletivo para preenchimento de cerca de 45 vagas

As provas dissertativas da fase Intermediária do III Concurso para Ingresso à Carreira da Defensoria Pública, no cargo de defensor público, classe inicial, serão realizadas nestes sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril, no Prédio 50 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Av. Ipiranga, nº 6681, bairro Partenon, em Porto Alegre. Estão sendo convocados 205 candidatos para as provas que têm caráter classificatório. Os candidatos deverão portar caneta esferográfica de material transparente, de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha. Estão em disputa em torno de 45 vagas.

Tanto no dia 2, quanto no dia 3, os horários das provas serão os mesmos. Pela manhã (horário local), os candidados deverão se apresentar às 8h, com o fechamento dos portões ocorrendo às 8h30min. À tarde (horário local), a apresentação deverá ser às 13h30min, com os portões sendo fechados às 14h. Cada prova terá duração de quatro horas. Por motivo de segurança, não será permitida a saída de candidato, do local de realização da prova, antes de completada uma hora do seu início.

Material de consulta permitido

O Edital de Concurso nº 07/2011 define que somente será permitida a consulta à legislação não comentada/anotada e/ou comparada, sendo vedadas quaisquer anotações feitas nos textos legais. Não é permitido o empréstimo de material de consulta entre os candidatos. É permitida consulta aos Enunciados das Súmulas de Tribunais; utilização de legislação com texto sublinhado ou destacado com caneta “marca-texto”; utilização de legislação fotocopiada de Diários Oficiais, mas somente do texto da lei ou ato normativo; e utilização de material impresso obtido por intermédio da Internet dos sítios oficiais.

O material facultado à consulta durante a realização das provas dissertativas será submetido à inspeção pelos membros da Comissão de Concurso e por membros da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente designados pela Comissão.

As informações também estão disponíveis em www.concursosfcc.com.br. O edital com as orientações sobre data, horário e duração da prova objetiva, referentes à primeira fase do certame está disponível em www.dpe.rs.gov.br, no link Concurso.

__________________________
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS)

É permitida a reprodução das notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da DPE/RS desde que citada a fonte.

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul