Defensoria Pública consegue transferência de mulher, em quadro grave, para hospital com UTI
Publicação:

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) conseguiu, na última sexta-feira (16), a transferência de uma paciente, que se encontrava em estado grave, para um hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Montenegro. O caso era urgente devido ao risco de agravamento do quadro.
A mulher, de 29 anos, estava internada no Hospital de Caridade Santa Rita, em Triunfo. Ela apresentava quadro de adimofagia e febre há sete dias, com registro de abcesso amigdaliano, evoluindo com dispneia, necessitando de transferência para um hospital que possuísse leito de UTI, indisponível naquele em que se encontrava.
Após ser procurada pela mãe da assistida na sexta-feira, informando sobre o estado de saúde da filha, a Defensoria Pública de Triunfo imediatamente realizou o atendimento, distribuindo a petição inicial. A tutela de urgência foi deferida no mesmo dia.
Após o deferimento, a Defensoria informou as requerentes e manteve o acompanhamento do processo, tendo sido efetivada a transferência da paciente no dia seguinte para o Hospital de Montenegro.