Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Qualificação profissional e melhor atendimento são temas para capacitação de estagiários

Publicação:

pretto.JPG
A iniciativa é da Coordenadora da Supervisão de Estágios, Defensora Pública Fernanda Pretto (FOTO: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - Para melhorar a qualidade do atendimento prestado ao público e proporcionar qualificação profissional aos estagiários, a Defensoria Pública gaúcha promove o Curso de Capacitação em Atendimento ao Público, na próxima sexta-feira (22), no Auditório 19 de Maio, na sede da Instituição. A ideia é ministrar a programação de palestras para os cerca de 70 estagiários, que trabalham na sede da Defensoria. Os demais 630, localizados nas diversas Comarcas da Instituição, contarão com as palestras gravadas em vídeo, que poderão ser acessadas no site da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS (Fesdep).

A iniciativa é da Coordenadora da Supervisão de Estágios, Defensora Pública Fernanda Pretto, responsável por desenvolver o curso. “Colegas das Comarcas do interior do Estado também solicitaram a capacitação para seus colaboradores. O vídeo-aula vai permitir que todos os estagiários da Defensoria Pública possam assistir ao vídeo, a qualquer momento”, explica Fernanda. Os estagiários vão receber senhas para efetuar o login no site da Fesdep, por meio do e-mail cadastrado na Supervisão de Estágios, em aproximadamente dois dias após a realização do curso. O conteúdo da vídeo-aula ficará disponível por um ano.

O Curso de Capacitação tem duas palestrantes: a Defensora Pública da Supervisão de Estágios Fernanda Pretto e a servidora Juliana Silva Braga. Fernanda fará uma apresentação da Defensoria Pública e discorrerá a respeito do regramento do estágio. Juliana orientará os estagiários em relação ao comportamento e postura que devem ser adotadas durante o atendimento. “Acreditamos que essa iniciativa vai motivar ainda mais nossos colaboradores. É um curso que não só beneficia os assistidos, mas principalmente nossos estagiários”, afirma a Defensora Pública. “Eles vão prestar um atendimento muito mais qualificado e ainda vão desenvolver suas habilidades na relação interpessoal com o assistido e colocar em prática o que aprendem com a nossa Instituição”, diz Fernanda.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul